Você USP

Em 2008, foi formado um grupo de gestão para elaboração de uma política de enfrentamento de álcool e drogas. Esse grupo desenvolveu, em parceria com diversos membros de diferentes unidades e campi, uma política referente ao uso de álcool e drogas na USP e, posteriormente, um plano de trabalho para ações de prevenção e tratamento dos problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas na comunidade.

Desde janeiro de 2012, começaram as atividades de acolhimento e atendimento social e psicológico a membros da comunidade USP com problemas devidos ao uso de substâncias. Esse atendimento acontece na Coordenadoria de Assistência Social (COSEAS) e no Instituto de Psicologia (IP). Os interessados podem procurar informações e atendimento na sala do Você USP, na COSEAS, ou entrar em contato pelo e-mail voceusp@usp.br.

Abaixo, você terá o acesso aos registros das reuniões e aos projetos de elaboração da Política e das ações desenvolvidas desde então. Atualmente, estão sendo realizadas ações de recepção aos calouros, como parte das atividades preventivas.

Política do Programa Você USP (PDF)

Lista de Atividades 1995 - 2005 (PDF)